01/09/2009

ESCOLA DANÇA | CLÁSSICA

CLÁSSICA
Professores: Marina Oliveira e Sandor García
-------------
As aulas de Dança Clássica são coordenadas pelos professores Marina Oliveira e Sandor García. Para mais informações contacte a secretaria do Operário através dos contactos disponíveis neste site.

"A Dança Clássica, também conhecida por Ballet, é uma prática artística que contribui para o desenvolvimento do corpo, permitindo às crianças e jovens crescer com uma postura correcta. Fisicamente, a Dança Clássica potencia o desenvolvimento da estrutura músculo-esquelética, das capacidades motoras e a coordenação através de uma combinação ímpar de força e flexibilidade.

Para além da parte motora, a Dança Clássica caracteriza-se ainda pelo aumento da concentração, do raciocínio e da capacidade de memorização através de exercícios que requerem um raciocínio matemático e lógico.

Mas a prática da Dança vai ainda mais longe: permite dar asas à imaginação, sensibilizar as crianças para outras artes, mais especificamente para a Música e Representação. É por isso uma prática artística utilizada desde sempre na expressão do imaginário humano."

Prof. Marina de Oliveira